terça-feira, 25 de outubro de 2011

QUAL A REPERCUSSÃO NO BRASIL E NO MUNDO?

Raquel: ela sabe de Melissa! Raquel Scherer, do marketing da Melissa, é da casa há muitos anos e conhece a marca como ninguém. Conversamos com ela para saber detalhes da coleção Love Pirates, da comeoração dos 30 anos e, especialmente, das ações de comunicação da Melissa para esta temporada. Leia abaixo o que ela conta por tópicos. LOVE PIRATES “A nova coleção surgiu de uma tendência de moda que captamos: a de várias roupas e acessórios ligados ao fundo do mar. Mas, para explorá-la melhor, precisávamos de um personagem e escolhemos o pirata, que tem atitude e sinergia com os valores da marca”. CAMPANHA “A campanha está linda! Por primeira vez, quem assina o styling e a elaboração de acessórios exclusivos que foram usados nas fotos é Judy Blame. Haverá anúncios a partir de setembro e uma segunda edição da revista Plastic Dreams, editada pela equipe da jornalista Erika Palomino e que sai antes, em agosto. 30 ANOS “Além disso, lançaremos em 15 de julho, em canais da TV a cabo, um filme de 90 segundos em comemoração aos 30 anos da marca. É o mesmo filme que está sendo exibido no nosso lounge do SPFW, porque aqui estamos dando a largada para uma série de eventos relacionados aos 30 anos. O perfume que lançamos durante a coletiva de imprensa é um deles, assim como a fachada 3D. Também haverá uma festa no Rio de Janeiro no final do segundo semestre”. ONLINE “Continuaremos com a TV Melissa, que tem sido um sucesso. O site ganhará um layout diferente a partir de agosto, quando os produtos da nova coleção chegam às lojas”. INTERNACIONAL “Temos dois novos anúncios internacionais que serão lançados no segundo semestre. Um deles é da Melissa Ashanti. Nossa campanha internacional, baseada no conceito de ´sonhos de plástico´ estará em breve também no Brasil. Provavelmente, já a partir do ano que vem”. Mais perguntas pra Raquel? Faça-as nos comentários, e a gente pede pra ela responder! Plástico perfeito! Assim se referiu a descolada o site da revista Nylon, editada e distribuída nos Estados Unidos, à Melissa: “Plastic made perfect”. Em uma nota que avisa que os modelos da marca estão disponíveis para venda no país, a jornalista Faran Krentcil diz que as apaixonadas por sapatos não têm mais que voar ao Brasil (ou ao México, como fazia Krentcil) para conseguir jelly shoes estilosos, confortáveis, com e sem salto da marca brasileira. A dica para as norte-americanas é visitar a boutique Epaulet, que fica no Brooklyn, em Nova York, ou comprar os modelos que desejem na rede. A Epaulet aproveitou e destacou na capa do site sua seleção de modelos da última coleção. Leia a nota da Nylon aqui. E clique aqui para visitar o site da Epaulet! TV Melissa: Paulo Borges quer estar nos 60 anos da Melissa! Já se foi o tempo em que museu era um lugar arcaico, com coisas velhas que juntam pó. Hoje, a tecnologia por trás das criações, além da própria maneira criativa de exibir objetos, faz de museus e galerias espaços moderníssimos. É o caso do Museu do Plástico na cidade francesa de Oyonnax, no sudoeste do país, bem ao lado da Suíça. A escolha de um tema superatual – o plástico – junto a curadoria sintonizada com nossos tempos fazem do Museu do Plástico um desses espaços culturais imperdíveis da Europa, que, por sinal, selecionou a Melissa para integrar seu acervo permanente. Único representante brasileiro no museu, a Melissa começa participando da mostra “C’Plastic”, que reúne o melhor do design mundial que utiliza o plástico como matéria-prima. Com exemplos desde utilitários como cafeteiras e cinzeiros, passando por decoração com móveis desenhados por Philippe Starck e moda com produtos Dior, Paloma Picasso e, lógico, com Melissa, a mostra leva os visitantes a uma viagem desde o início do século XX com os primeiros produtos em plástico até a pesquisa e desenvolvimento de novos materiais e suas potenciais aplicações. A “C’Plastic” começou em março e continua de portas abertas até 14 de dezembro. Veja mais informações no site do Museu do Plástico. Melissa é destaque na gringolandia Recentemente a Melissa foi destaque em diversas mídias internacionais super importantes. As sapatilhas Ultragirl + Jason Wu ganharam uma página inteira (!!) na Teen Vogue  de novembro – eles lançam as edições com bastante antecedência. Nesta, o modelo foi apresentado como uma das principais dicas de estilo para o outono e ganhou vários elogios apontando como um sapato de plástico pode ser chique, romântico e muito prático. Mais uma vez, a Melissa aparecereu no Today Show – um programa matutino que passa na NBC dos EUA e têm uma audiência gigantesca (veja o video aqui). Tidos como sugestões de calçados para os dias de chuva pela stylist da revista Lucky, Lori Bergamotto, os modelos Wanting e a Mini Melissa Ultragirl foram motivos de suspiros entre as apresentadoras. Na internet, a Melissa está em voga no site Vegas Seven, responsável pelas melhoras dicas de bares, agitos, style e beleza de Las Vegas. Melissa Sin + Índia O que você conhece sobre a Índia? Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Taj Mahal, Nova Déli, Bollywood? A Índia é muito mais do que todos esses ícones reconhecidos mundialmente. Esse país tem uma história milenar fascinante e sempre buscou a sabedoria através de importantes questionamentos que influenciam até hoje o mundo inteiro. Inclusive, a coleção Power of Love tem um pezinho lá. Se você ainda não pôde levar as suas Melissas para passear pela Índia, um pouco desse país está superpertinho, no CCBB do Rio de Janeiro. Tida como a exposição do ano, quem passar por lá poderá mergulhar nessa cultura com raízes multiculturais e cheia de riqueza. É realmente imperdível! Nós fomos conferir e voltamos extasiadas com tanta informação e com a constante exaltação da beleza em cada singelo gesto do dia a dia, seja através de objetos como copos, vasos ou moringas, seja através da ornamentação feminina e masculina. Fotos, vídeos, objetos, vestimentas, acessórios, tecidos, pinturas, a mostra é completíssima e seduz a todos. É muito interessante perceber como a relação dos indianos com os seus objetos é profunda e está sempre lembrando-os de sua existência. Sua relação com a natureza, e não só a natureza das plantas, mas a natureza do mundo, de cada ser, de cada coisa, está enraizada em todas as ações e as escolhas de suas vidas. Outro aspecto interessante abordado na mostra está na harmônica pluralidade religiosa desse país. Mas a lição mais importante que tiramos dessa imersão é uma sabedoria pregada por Gandhi. A de que todos nós somos seres iguais e iluminados. O poder do amor gandhiano, sem dúvida, transformou a Índia em um país melhor.
fonte:http://melissa.com.br/blog/pt/arquivo/2011

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