quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grandes assinaturas


Em 1983, o estilista francês Jean-Paul Gaultier foi convidado a desenvolver um sapato de plástico especialmente para Melissa, como parte do projeto de internacionalização da marca. Depois dele, grandes nomes como Thierry Mugler, Vivienne Westwood e a badalada arquiteta iraquiana Zaha Hadid também fizeram suas versões.
No Brasil, estilistas como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Thais Gusmão, Isabela Capeto, entre muitos outros, interpretaram a Melissa a sua maneira.

Call me "jelly"

As pioneiras sandálias de plástico ganharam o mundo e, no passaporte, receberam outro nome. Internacionalmente, este estilo de sapato é chamado de jelly - textura transparente e cheirinho de tutti-fruti. Agora, marcas incensadas como Marni, Chanel e Tods desenvolvem jellies inspiradas na tecnologia da Melissa.

Por conta do sucesso, a marca é a única representante brasileira no Museu do Plástico, na cidade francesa de Oyonnax. Também, estimulada pela atualíssima matéria-prima, faz parte do livro do London Design Museum sobre os 50 sapatos que mudaram o mundo, lançado no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário