Este blog foi criado para quem é louco pelas sandálias mais charmosas do Brasil. Aqui você vai encontrar tudo sobre Melissa: desde a sua criação até os modelos mais atuais. Entre e divirta-se!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
O QUE LEVAM AS PESSOAS USAREM MELISSA?
A democracia da Melissa
“Versatilidade” é sinônimo de Melissa, segundo o estilista Alexandre Linhares. “É um calçado democrático porque combina com tudo. Não importa se você quer usar durante o dia ou à noite”, diz. Mariana Kaminski, fanática pela marca, conta que este é um dos motivos que pesa na escolha. “Tenho desde os modelos sapatilhas até os de salto, posso usá-los com qualquer roupa e em qualquer ocasião, desde aquele passeio no parque à balada”, salienta.
A professora Susi Costa, colecionadora e usuária quase que exclusivamente da marca, acredita que esta pode ser calçada por pessoas completamente diferentes. “A Melissa faz vários estilos, desde as mais patricinhas arrumadinhas, magrinhas, gordinhas, até as rockeiras”.
As melissas marcam gerações e fases inteiras da vida de uma mulher. Linhares acredita que as sandálias combinem com o estilo de vida de suas fãs. “O ‘público’ desta modalidade de calçados é formado por adolescentes e moças no início da fase adulta, onde estamos descobrindo o que queremos. A Melissa representa isso”.
Para todos os estilos
Não existe um estilo único para as usuárias dos calçados de plástico. “A sandália se adequa a você, não necessariamente você tem que se adequar a um ‘estilo Melissa’”, afirma Susi. De acordo com Linhares, isso se confirma observando as ruas de Curitiba, por exemplo. “Você vê mulheres e moças vestidas completamente diferentes umas das outras e com uma melissa no pé. Acredito que o conforto seja o que mais pese na escolha”.
Para Mariana, usar Melissa pode significar estar bem informada. “Os produtos são objetos simbólicos. Hoje, quem usa é visto como antenado na moda”, garante. Há divergências, entretanto. A estudante Taiany Rubo, diz que as sandálias são consideradas por quem não usa como um sinônimo de futilidade. “Para muitas pessoas, usar Melissa é coisa de ‘patricinha’”.
O que faz a força da marca, segundo Kishida, é a rápida pesquisa e elaboração de modelos que agradam vários públicos. “A Melissa consegue lançar modelos direcionados para todas as classes sociais antes das outras marcas”, explica.
No entanto, nada é perfeição. Linhares ressalta que o uso de calçados de plástico pode trazer alguns contratempos. “Por causa do material, essas sandálias podem causar odor nos pés. Além disso, não acho que elas sejam anatômicas. Com o passar do dia, os pés incham e os sapatos não acompanham essa mudança”, lembra.
Fonte:http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br/node/7307
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário